quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

sony e Grupo hackers

Grupo hacker que ameaçou a Sony disse que deixará a PlayStation Network de fora do ataque

Recentemente, o grupo hacker Anonymous havia ameaçado a Sony por esta se mostrar favorável ao Stop Online Piracy Act, SOPA, que deverá trazer uma certa censura para a internet. Após preocupação dos jogadores o grupo comentou que a ameaça não incluiria a PlayStation Network, a qual ficará de fora do ataque.

Grupo hacker que ameaçou a Sony disse que deixará a PlayStation Network de fora do ataque (Foto: Divulgação) 
Grupo hacker que ameaçou a Sony disse que deixará a PlayStation Network de fora do ataque (Foto: Divulgação)

O grupo comentou pouco tempo após suas ameaças iniciais que parecia haver um mal-entendido a respeito de seu alvo. As ameaças do Anonymousse estendiam apenas aos servidores da própria Sony, os quais segundo eles, seriam atacados, porém excluíam completamente a PlayStation Network de seus planos.

No início de 2011, o grupo Anonymous chegou a atacar a PlayStation Network, deixando-a fora do ar por alguns dias, em retaliação ao processo da Sony contra o hacker George “Geohot” Hotz, mas parou o ataque quando disse ter percebido que os maiores prejudicados eram usuários inocentes.
O grupo, segundo afirmações do próprio, não foi responsável pelo subsequente roubo de dados que ocorreu na rede, o qual comprometeu dados pessoais, incluindo números de cartão de crédito, já que iria contra sua ideologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...