sábado, 24 de dezembro de 2011

noticias da semana!

Saiba mais sobre a Dashboard do Xbox 360

Fala pessoal, a nova Dashboard do Xbox 360 foi lançada há alguns dias atrás e eu estava devendo pra vocês um artigo que explicasse mais ou menos sobre ela, não é? Então, preparei algo rápido abaixo, espero que gostem:


A nova dashboard mudou todo o conceito em jogar videogame, mexer em aplicativos, acessar redes sociais, ver TV, escutar músicas e muito mais coisas em um único aparelho: O Xbox 360.
Além de bonita, a dashboard está recheada de novas opções. Logo quando ligamos o console temos as seguintes abas para acessarmos: "Home", "Social", "Jogos", "Aplicativos", "Configurações", e a grande novidade: "Bing". Vamos falar abaixo sobre cada uma:

Home -> Na home temos as funções básicas do Xbox 360, como a de "Abrir a bandeja", acessar a sua biblioteca de jogos e ir no Marketplace do Xbox para checar as novidades.

Social -> Uma das abas que chamou atenção para suas melhorias desde as versões passadas da dash. Nela podemos ver os amigos online, ver o que estão jogando no presento, o que eles querem jogar no futuro, e também nela podemos acessar as redes sociais como Twitter e Facebook, e Sair/Entrar da sua conta na Xbox LIVE.

Jogos -> Podemos ver as novidades, como jogos que foram adicionados na LIVE recentemente, ver os seus jogos gravados no HD ou o que está na bandeja do XBox 360, acessar o marketplace.

Aplicativos -> Nele você pode acessar os novos apps que sairão para o Xbox 360, um que recomendo e que já está disponível na LIVE Brasil é o Netflix, que com apenas R$ 15,00/mês você vê quantos filmes e séries quiser, do gênero que quiser.
Além do Netflix, temos o YouTube, no qual você pode entrar em vídeos e canais e também o mais novo DailyMotion.

Configurações -> Nesta aba temos as funções já antigas do Xbox, mas também temos uma novidade aqui, o "Salvamento na Nuvem", se você ativar a opção, poderá salvar seu jogo nos servidores da Microsoft, não gastando o seu HD ou memória interna. O salvamento tem limite de 511 MB.

Pesquisa no Bing -> Você pode digitar no Bing algum jogo, filme, música que queira saber mais ou que esteja interessado em comprar. O Bing acha pra você e te dá a opção de filtrar nas categorias que mais se encaixam na sua pesquisa.


A dashboard, além de estar cheia de novas opções, está totalmente compatível com o sensor Kinect, o que torna mais fácil a sua navegação com movimentos e também com comandos de voz.
Além disso, as atualizações dos seus amigos ficam bem mais visíveis, tornando mais fácil de ver o que os seus contatos na LIVE estão fazendo ou jogando, já que na tela um aviso aparece quando seus amigos começam a jogar algo ou a acessar algum aplicativo.

Você pode dizer para o mundo todo o que deseja jogar mais tarde, basta acessar o "Painel do Xbox" apertando no botão Xbox do controle e acessando o "Avisos & Atividades", lá você pode dizer qual dos seus jogos irá jogar mais tarde e ainda pode editar uma mensagem dizendo algum recado para seus amigos, logo após confirmar, pode publicar o que quer jogar e seu recado no Facebook, fazendo assim com que os outros vejam e vão jogar com você!

Amd Radeon Hd 7970 Review


imagem

Finalmente a AMD "deu o ar da graça" de sua nova Radeon HD 7970. Hoje, já podem ser encontrados testes VERÍDICOS em diversos sites de review da nova placa fabricada com processo 28nm (estima-se que a placa será lançada dentro de 15 dias). Segue a especificação da placa: 

AMD Radeon HD 7970: 
  1. Shader Units: 2048
  2. ROPs: 32
  3. GPU: Tahiti
  4. Transistores: 4310M
  5. Memória: 3072 MB
  6. Bitrate: 384 bit
  7. Clock da GPU: 925 MHz
  8. Clock da memória: 1375 MHz
  9. PCI-e 2.0/3.0: Sim
  10. Preço: $ 549,00


Muito se especulou sobre a utilização de memórias XDR2 nas novas Radeons, mas como podemos ver na especificação, continuaram a utilizar memórias GDDR5, com 1 detalhe: suporte a um barramento de 384 bits (por isso os 3GB de memória de vídeo). Outra coisa, a placa também traz suporte a PCI-e 3.0 (atualmente existem placas-mãe com suporte a PCI-e 3.0, mas não processadores, lembrando que suporte a PCI-e é dependente deste último).
imagem

imagem

imagem

imagem

Sobre consumo de energia, é nesse quesito onde a Radeon HD 7970 "brilha". O TDP máximo nominal é de 210W, mas na maioria dos testes, esse valor foi 15W menor. Em modo ocioso, a HD 7970 conseguiu consumir impressionantes 2,7W, graças à sua tecnologia ZeroCore, que simplesmente desativa vários recursos da placa para economizar energia, incluindo seu cooler.
imagem

Ruído em modo ocioso é bastante baixo (por causa da tecnologia ZeroCore que desliga o cooler), e em carga chega a 42 DBa (com um DBa desses pode-se ouvir a circulação de ar do cooler).

Temperatura chegou a 78°, o que é normal para um modelo referência (a tendência é que saiam placas com coolers personalizados e overclock para baixar a temperatura):
imagem

Infelizmente não foi possível realizar testes de overclock mais avançados, pois até a data atual não há software que permita alterar a voltagem de operação da placa (mesmo assim, conseguiram subir pra 1075 mhz o clock da GPU). 

Por fim, como esse é um review, não poderia falta os testes. Aparentemente, em jogos DX9 / DX10 mais antigos, a Radeon HD 7970 parece não utilizar todo seu potencial, mas em jogos e aplicações mais recentes ela brilha, e brilha forte. Em termos de comparação com a Nvidia GTX 580, seu desempenho chega a ser 20, 30, até 40% maior: 

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem


A AMD não perdeu tempo, deu um passo à frente no processo de fabricação, e lançou um produto muito bom. O desempenho que a HD 7970 oferece chega no nível de um SLI de GTX 560, ou de um crossfire de HD 6870, o que é espetacular se colocado na balança o consumo de energia (que é pouco superior ao de uma GTX 560 ti 448).
Eae galera... neste meu segundo video do dia eu trarei pra vocês uma demonstração do aplicativo Netflix, que pode ser encontrado tanto no PC, como no Xbox 360Playstation 3 eNintendo Wii... Espero que gostem e que comentem bastante!! Até logo!!


melhor e pior jogo de xbox360

xbox360
Sempre que alguém vai comprar algum jogo novo, principalmente original, se pergunta se o game realmente vai valer o seu dinheiro gasto. Para ajudar a você que está para comprar um novo jogo para seu Xbox 360, é recomendável que você leia este post.
Observação: Você que lê este post pode ter uma opinião diferente da minha, caso descorde ou tenho uma opinião diferente é so comentar. Os jogos escolhidos foram Hour of Victory e Batman Arkham Asylum.

Pior jogo do Xbox 360

 Hour Of Victory

Não jogo este game por nada neste mundo!!
Hour of Victory é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Segunda Guerra Mundial. O grande diferencial do game em relação aos outros jogos de FPS (Tiro em Primeira Pessoa) é que este jogo nem merece ter sua atenção.
O jogo não merece a menor atenção de qualquer pessoa que se preze como jogador. E se você possui um Xbox 360 e está em busca de jogos de tiro, lembre que existe jogos como Call of Duty, Battlefield, entre outros, mas: Qualquer game é melhor que Hour of Victory.
Resumindo: Hour of Victory tenta copiar titúlos como COD e ganha titulo como pior FPS já existente.

Melhor jogo de Xbox 360

Batman: Arkham Asylum

Batman ganha seu melhor jogo para o Xbox 360
Quem disse que todo jogo de super-herói é ruim é porque nunca jogou Batman: Arkham Asylum, o jogo lançado também para o Ps3, é concerteza o melhor game do homem-morcego já lançado (Olha que está vindo o Arkham City).
A jogablidade em si é o melhor ponto do jogo, e a história também é muito bem feita, a trama do jogo é mais ou menos o seguinte:
O Coringa se rende e é levado até o sanatório Arkham, prisão feita para super-vilões. Mas há algo errado. O Coringa se rendeu facilmente, e parece feliz por está em Arkham. Batman suspeita das ações do Coringa e o segue.
Como já era imaginado, o Coringa consegue escapar e assumir o controle de Arkham, anunciando a todos os presentes que eles acabam de cair em uma armadilha.
E agora, só o Batman ou melhor, só você pode tomar o controle do asilo Arkham novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...